13 REASONS WHY (OS 13 PORQUÊS)


   Estreia: 31.03.2017
   Genero: Drama
   Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.


Minha Nota: 9


  13 reasons why é uma serie da Netflix, que teve sua estreia em março, com menos de 1 mês em que a serie deu seu ar da graça, um alvoroço foi criado.
   É uma serie que fala sobre um tema no qual está em alta e um tema complicado, no qual todos/qualquer diretor de filme e serie tenta reproduzir com a mais cautela possível, isso, porque trata-se de bullying, estupro e suicídio.
   Ela foi baseada em um livro lançado em 2007 pelo escritor Jay Asher, o livro que já vem com uma bagagem de fãs, entre eles, a cantora Selena Gomez, produtora da serie e grande responsável pela criação da mesma, ela que passou por problemas emocionais a pouco tempo atrás e que foi para reabilitação procurar por ajuda, se tornou fã do livro, pois, disse que ele a ajudou a superar essa fase difícil.
   A série conta com 13 capítulos, que representam as 13 fitas gravadas por Hanna, a ideia é, a cada episodio um novo porque.
   Assim que o 1º episodio se inicia, a Hanna - garota principal da trama - já está morta, e os minutos vão se passando e você fica pensando "ok, ela não pode estar morta, ela deve estar em uma cabana escondida apenas fazendo isso para se vingar das pessoas que lhe fizeram mal", bom, ai você percebe que estava enganada, ela realmente estava morta e era ela contando os motivos que lhe fez tomar essa decisão.
   No começo você fica angustiado, porque, quer entender o que se passou na cabeça da personagem, mas o Clay personagem no qual foi o que ouviu e transpôs os episódios e o que foi mais difícil de entender tudo aquilo, dificulta ainda mais porque ele demora mmuuiittoo para ouvir as fitas.
  Mas, conforme vai passando as fitas, você vai percebendo o quanto as pessoas são cruéis, indiferentes e o quanto aquilo era real, porque, eram atitudes que acontecem todos os dias com milhares de garotas.
  Os diretores não passaram um pano, não dessa vez, eles foram bem claros e bem explícitos, quanto cada situação abordada e em um certo momento fica até difícil de assistir, porque você fica com a sensação de querer ajudar aquela pessoa, mas não pode fazer nada e então você se sente insignificante, você pensa que talvez muitas pessoas ao seu redor estejam passando pelo mesmo problema e que essas pessoas não conseguem procurar ajuda, mas você está cego demais vivendo sua vida e não percebe e não ajuda.
   É triste, pensar a respeito
   Muitas pessoas estão criticando e dizendo NÃO ASSISTAM! NÃO VEJAM, ISSO É UM INCENTIVO, bom eu não vejo por esse lado.
   Eu sei, para mim que nunca tive depressão, nem ansiedade, nunca passei por esse sentimento que parece ser tão obscuro, não posso estar falando. Mas veja bem, eu prefiro olhar por outro lado, eu prefiro pensar - "Pais assistam, pois você poderão pensar e analisar melhor seus filhos" - "Meninos assistam, assim você poderão questionar melhor suas atitudes" - "Meninas assistam, assim vocês saberão que podem procurar ajuda, que alguém vai lhes ouvir";
  Se a Hanna tivesse procurando seus pais e seus pais tivessem prestado mais atenção nela, a situação teria sido outra, o caminho teria sido outro. Então, ao meu ver é uma série pesada, sem papas nas língua, na qual joga tudo na nossa cara e insiste para que acordemos, e ajudemos quem  precisa.
  É um série muito bem feita, peca talvez na quantidade de episódios poderia encurtar, acredito que seria melhor, mas não deixa de ser boa por isso! Então, assistam e aprendam, tire um ensinamento dessa situação toda e não deixa que a historia se repita e não seja um porque de alguém!

Trailer

Comentários